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Canvas de Modelo de Negócio

Incorpore sua proposta de valor em um modelo de negócio viável.

Características

  • Atitudinal;

  • Qualitativa;

  • Adaptada;

  • Generativa;

  • Avaliativa;

  • Participativa

Duração Média

Participantes

Nível

  • Médio / Alto

Material

O QUE É

Um quadro  para registrar e descrever como a organização cria, entrega e captura valor. Ela incorpora a proposta de valor em um modelo de negócio viável.
 

Normalmente utilizada para a elaboração de modelos de negócio, pode ser adaptada ao desenvolvimento de novos produtos, considerando os campos da ferramenta como inputs para criação das propostas.

APLICAÇÕES

Permite ter uma visão geral do  modelo de negócio. O Canvas de Modelo de Negócio e a ferramenta Proposta de Valor se integram perfeitamente. A primeira permite que se amplie os detalhes de como está sendo criado valor para as pessoas.

Pode ser usado tanto na etapa de Ideação quanto na de Implementação.

COMO UTILIZAR

Aqui vão algumas dicas de como preencher o Canvas.
 

O preenchimento da ferramenta ocorre na sequência:

1. Segmentos de Clientes são os grupos de pessoas e/ou organizações

que uma empresa ou organização pretende alcançar e criar valor, com uma Proposta de Valor dedicada e eles.

 

2. Propostas de Valor são baseadas em um pacote de produtos e serviços que criam valor para um segmento de clientes. Aqui, pode ser um resumo das informações descritas na ferramenta Proposta de Valor.

 

3. Canais descrevem como uma Proposta de Valor é comunicada e entregue a um Segmento de Cliente por meio de canais de comunicação, distribuição e vendas.

 

4. Relacionamento com o Cliente descreve que tipo de relacionamento é

estabelecido e mantido com cada segmento de cliente e como os clientes são adquiridos e retidos.

 

5. Fluxos de Receita resultam de uma proposta de valor oferecida com sucesso a um segmento de cliente. É como uma organização captura valor com um preço que os clientes estão dispostos a pagar.

 

6. Recursos-chave são os ativos mais importantes necessários para oferecer e entregar os elementos descritos anteriormente.

 

7. Atividades-chave são as atividades mais importantes que uma organização precisa para ter um bom desempenho.

 

8. Parcerias-chave mostra a rede de fornecedores e parceiros que trazem recursos e atividades externas.

 

9. Estrutura de Custos descreve todos os custos incorridos para operar um modelo de negócios.

MATERIAIS DE APOIO
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